Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

suspeito

Ex-marido de namorada de Auro Ida afirma inocência: "estou tranquilo"

Foto: Lucas Bólico/OD

Local do crime, em frente à casa da namorada de Auro Ida

Local do crime, em frente à casa da namorada de Auro Ida

Apontado inicialmente como possível envolvido no assassinato do jornalista Auro Ida, Rubens Alves de Lima, 29 anos, negou qualquer participação no caso em entrevista exclusiva ao Olhar Direto. “Estou com a consciência tranquila”, resume. Ele é ex-marido de Bianca Naiara, 19, com quem Ida vinha mantendo relacionamento afetivo. A suspeita inicial foi de crime passional, já que nada foi roubado e a vida da garota foi poupada.


Lima conta que conversou com a polícia ontem mesmo, instantes após o crime. Ele ainda afirma que quando soube do ocorrido, imaginou que seria cogitado como suspeito. “Eu estava em casa quando me contaram do assassinato e já imaginei que iriam pensar em mim. Logo a polícia veio aqui em casa e nós conversamos por uns 15 minutos. Se tivesse algum envolvimento já teria fugido”, conta.

Rubens Alves lembra que chegou a conversar com Bianca instantes antes do homicídio. “Ela me ligou e nós acabamos discutindo. Ela queria dinheiro, por causa da separação”, rememora. Mas apesar do desentendimento, o rapaz afirma que tem uma boa relação com a ex.

O casal teve um relacionamento de quatro anos e se separou há três meses. Desde que o casamento acabou, segundo o ex-marido, a garota teve outros namorados. Um deles, conta Lima, era muito ciumento e até violento.

O delegado André Gonçalves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi quem conversou com Rubens momentos após a execução. Ele informou que o ex-marido de Naiara prestou todos os esclarecimentos possíveis e aparentou tranquilidade e inocência. De acordo com delegado, se Rubens tivesse aparentado culpa, já teria recebido voz de prisão.

O jornalista Auro Ida foi brutalmente assassinado, no final da noite desta quinta-feira (21), no bairro Jardim Fortaleza, na região do Coxipó, em Cuiabá. Ida estava deixando a namorada em casa, quando dois homens bateram no vidro do veículo, pediram que a garota se afastasse e o executaram com cinco tiros, três nas costas e dois na nuca. O crime foi executado com uma pistola 380.

Leia também:

Corpo de jornalista é liberado e velório começa às 13h

Jornalista é assassinado com cinco tiros em Cuiabá
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet