Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

amor

Inscrições para casamento comunitário estão abertas

Foto: Marcos Negrini

Inscrições para casamento comunitário estão abertas
Os casais que desejam oficializar sua união, mas não possuem recursos para dar entrada nos papéis em um cartório, terão a oportunidade com a realização do casamento gratuito de casais, promovido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis.


O Casamento Comunitário ainda não teve a data definida, mas deverá ocorrer até final de setembro. A expectativa é de atender casais de 19 municípios que compõe a região sul do estado.

Em Rondonópolis, as inscrições serão realizadas até o dia 15 de agosto, e os interessados devem procurar um dos cinco Cras (Centro de Referência da Assistência Social) distribuídos pela cidade. O grande atrativo do evento é a gratuidade na hora de oficializar a união.

A secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, pede aos interessados em participar do casamento comunitário para que não deixem para fazer a inscrição de última hora.

“As inscrições foram iniciadas no dia 15 de junho e vão até o dia 15 de agosto, no entanto não aconselhamos a deixar para realizar a inscrição nos últimos dias, pois muitas vezes é necessário fazer o pedido, nos órgãos competentes, de emissão de alguns documentos que por ventura estejam vencidos”, alerta a secretária.

Os noivos divorciados devem apresentar a certidão de casamento com Averbação de Divórcio, carteira de identidade ou CPF (cópia ou original) e comprovante de residência; enquanto os noivos viúvos precisam da certidão de casamento original, certidão de óbito do cônjuge falecido - caso tenha bens apresentar o Formal de Partilha, e caso não tenha bens, do inventário negativo (cópia autenticada).

Os noivos menores de 18 anos e maiores de 16 anos devem levar consigo documento dos pais e aparecer acompanhados dos mesmos. Caso um dos pais esteja ausente, levar declaração por duas testemunhas com firma reconhecida em cartório atestando a ausência do mesmo.

Telefones dos Cras

Cras Rio Vermelho – 3411-5307
Cras Jardim Iguaçu – 3422-1338
Cras Ana Carla – 3411-5341
Cras Conjunto São José – 3902-1248
Cras Luz D’Yara – 3411-4392

Mais informações na Secretaria de promoção e Assistência Social pelo telefone 3423-3188


Com informações da Prefeitura de Rondonópolis

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet