Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FIM DA NOVELA

Pagot entrega demissão e não é mais diretor geral do Dnit

Foto: Reprodução

Pagot entrega demissão e não é mais diretor geral do Dnit
Luiz Antonio Pagot não é mais diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A carta de demissão foi entregue hoje pela manhã (25/7) ao ministro dos Transportes Paulo Sério Passos. Conforme o Olhar Direto antecipou na manhã, Pagot resolveu entregar o cargo e por fim às especulações a respeito de sua permanência no comando do Dnit.


Segundo a assessoria de imprensa do Dnit, à tarde Luiz Antonio Pagot deve encaminhar junto ao Palácio do Planalto o pedido oficial para a interrupção de suas férias e o desligamento definitivo do Dnit.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Pagot tomou a decisão após conversa com seu padrinho político, o senador Blairo Maggi (PR/MT), que aocnselhou Pagot as deixar o cargo por não haver clima para o seu retorno após as férias. A sua demissão do departamento era aguardada para hoje.

Diferente do que imaginava o Palácio do Planalto, Pagot deve sair sem criar grandes confusões após a crise envolvendo a cúpula do Partido da República ter sido deflagrada há 30 dias.

Segundo informações dos bastidores, houve acordo para que Pagot poupasse membros do governo petista durante os seus depoimentos no Congresso Nacional há duas semanas. De sete diretores do Dnit, restam apenas três, que devem sair do departamento em agosto. Todos eles são ligados ao PR.

A entrega do cargo era aguardada para a última sexta-feira (22/7), quando deixou o cargo o então diretor de infraestrutura rodoviária, Hideraldo Caron, o único petista a comandar diretoria no Dnit.

Mais informações em instantes.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet