Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TROCA DE GESTOR

Silval sugere que BRB subsidie FNCO e quer apoio de governadores

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), irá sugerir aos demais governadores da região Centro-Oeste que o Banco Regional de Brasília (BRB) seja a instituição que subsidie o Fundo Nacional do Desenvolvimento da região, que atualmente é gerido pelo Banco do Brasil. A informação é do deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) que defende a tese para dar celeridade aos projetos importantes que a região necessita e está perdendo por dificuldades burocráticas.


Silval deve levar a sugestão aos governadores de Mato Grosso do Sul, Goiás, e do Distrito Federal na reunião que ocorrerá no início de Setembro, em Brasília.

Para o deputado, um banco menor, como o BRB, teria facilidade dos empresários da região dos financiamentos que necessitam para o desenvolvimento nos Estados. O banco de Brasília por ter uma estrutura boa para gerenciar o dinheiro do FNCO, além de ter sede nas capitais dos Estados que compõe a região do Centro-Oeste.

“Seria um banco mais ágil, com menos projetos em análise. Nenhum projeto consegue ser aprovado menos de um ano no Banco do Brasil, pois tem muita coisa grande para analisar e não são prioridade esses pequenos projetos. Então nós queremos priorizar e o BRB seria a grande solução ser transformado”, explica Júlio.

Sendo aprovada a mudança do gestor do Fundo Nacional do Centro-Oeste (FNCO), o pleito será levado a presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, além do Ministério da Integração Nacional, na qual a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) é vinculada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet