Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Diálogo entre poderes mantém veto do Governo

O diálogo entre o Governo do Estado e o Poder Legislativo garante a manutenção do veto aos 2.5% de participação na renda líquida do Estado para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e aos 2% ao Fundo Estadual de Pesquisa (FEP). O Governo sinalizou com um aumento anual progressivo até chegar aos 2.5% em 2014 e ainda em 2012 implantar o curso de Medicina no Campus de Cáceres e estudar a implantação de um campus na região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.


Segundo o secretário de Estado Ciências e Tecnologia, Eliene Lima, “o Governo mostrou que não tem capacidade de assumir os 2.5% para Unemat já no orçamento do ano que vem, tendo em vista a tendência de queda da arrecadação”. O Governo não pode colocar em risco o equilíbrio fiscal, mas vai reunir-se com os envolvidos para elaborar um calendário que possa atender as demandas apresentadas.

O reitor da Unemat, Adriano Silva, reforçou que comentou que, mesmo com atual veto, o governador Silval Barbosa mantém o seu compromisso de investir na formação de ensino superior com a criação do curso de Medicina e o futuro campus da baixada.

O deputado Sérgio Ricardo, que também participou da reunião, disse o campus do Vale do Rio Cuiabá obrigatoriamente não precisa ser em Cuiabá. Essa definição vai ficar para o futuro.

Participaram ainda os deputados José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, e Airton Português
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet