Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Carros & Motos

Salão do Automóvel de Xangai vive o 'ataque dos clones'

G1

23 Abr 2009 - 20:58

Repare no carrinho amarelo da foto ao lado. Supercompacto, supersimpático, com uma cara bem familiar. É o Smart, certo? Errado. O modelo que a moça apresenta é o chinês Haima Me, um modelo supercompacto produzido literalmente com inspiração no colega mais famoso. O Haima Me integra o time dos carros chineses que são verdadeiros 'clones' de modelos mundialmente famosos.

O mais curioso é que tanto um quanto o outro estão em exibição no Salão do Automóvel de Xangai, que começou na segunda-feira (22) para a imprensa e na quarta-feira (24) para o público. As fotos desta reportagem, produzidas pela agência de notícias Reuters, mostram a semelhança entre os modelos chineses com carros previamente produzidos.

O Mini, por exemplo, tem seu correspondente chinês chamado Lifan 320. O japonês Mazda M3 ganhou um 'clone' chinês, o Haima 3. Também foi apresentada a limusine Geely GE, versão mais barata do original Rolls-Royce Phantom. Até o logotipo da inglesa Bentley tem o seu correspondente oriental, a marca Riich, que incorpora os carros de luxo da Chery.
Sitevip Internet