Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política BR

sem esconder

Dilma faz tratamento contra câncer e diz que manterá o ritmo de trabalho

Dilma faz tratamento contra câncer e diz que manterá o ritmo de trabalho
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) confirmou neste sábado, em São Paulo, que faz tratamento contra um linfoma --um câncer nos gânglios linfáticos. Segundo a ministra, o tratamento não afetará o ritmo de trabalho.


"Vou manter minhas atividades no mesmo ritmo. Não há uma incompatibilidade entre uma coisa [trabalho] e outra [tratamento]. Não implica que tenha que deixar de fazer as atividades. Pelo contrário, será um fator para me impulsionar", afirmou Dilma.

A ministra afirmou que há cerca de 30 dias foi detectado um nódulo em sua axila, que foi retirado. Exames constataram que não havia outros focos da doença em seu organismo. Entretanto, ela terá de se submeter a um tratamento por quimioterapia.

Dilma convocou a entrevista depois que a Folha informou com exclusividade neste sábado que a ministra passa por um tratamento prolongado de saúde no Sírio-Libanês.

Segundo a Folha, Dilma colocou um 'porth cath' --cateter de longa permanência que facilita o tratamento quimioterápico ou com antibióticos. O tratamento está sendo coordenado pelo cardiologista Roberto Kalil e seria preventivo.

Em outubro de 2007, a ministra ficou internada por três dias no Sírio-Libanês para tratamento de diverticulite aguda.

Dilma é pré-candidata do PT à Presidência da República nas eleições de 2010. A ministra tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet