Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vice-governador Chico Daltro participa de homenagem a Seo Fiote

10 Jan 2012 - 10:36

SECOM - Secretaria de Estado de Comunicação de Mato Grosso

A partir desta segunda-feira (09.01), quem chega ao Centro Político Administrativo pela antiga rua D, ao lado da Praça das Bandeiras, pode conhecer um dos personagens importantes para a história de Mato Grosso. Uma estrutura com a imagem e a história de Júlio Domingos de Campos “seo Fiote” foi inaugurada na rua que também leva o seu nome. A solenidade foi prestigiada pelo vice-governador do Estado, Chico Daltro, que relembrou um pouco da trajetória política do homenageado.


A homenagem registra a importância de Júlio Domingos de Campos para a história do Estado. Empresário, pai de família e político, seo Fiote participou do desenvolvimento de cidades como Cuiabá, Jangada e, principalmente, de Várzea Grande, colaborando para a emancipação do segundo maior município do Estado. “Uma homenagem muito justa àquele que foi o líder de uma família que muito trabalhou por Mato Grosso”, completou o vice-governador.

Júlio Domingos de Campos nasceu no dia 09 de janeiro de 1917 e, se estivesse vivo, completaria 95 anos. “Queremos agradecer por essa homenagem a um homem trabalhador, cumpridor do seu dever, que viveu 90 anos, dos quais 80 trabalhando. Começou com dez anos e encerrou quando faleceu, em 2007”, frisou o filho, Júlio Campos.

Seo Fiote, como bem lembrou o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, foi vereador e prefeito por duas vezes, sendo que os filhos seguiram a carreira política. “Uma família que teve o reconhecimento da sociedade mato-grossense. Isso é representado pelos mandatos concedidos pela sociedade a essa família que continua ativa na vida pública do Estado”, concluiu.

Também participaram da homenagem o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, o deputado federal Eliene Lima, e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet