Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Defesa Civil em alerta por chuvas

O Departamento de Defesa Civil com a parceria de várias entidades está em alerta constante nesta terça-feira (10), devido a chuva intensa que cai na cidade desde o início da noite da segunda. Às 7 horas da manhã, o nível da água do Rio Vermelho estava em 3,97 metros, a um metro da medida considerada de risco. No entanto, na manhã de ontem marcava 1,96 metros, o que faz a subida de mais de 2 metros em 24 horas colocar equipes de socorro, como a do Corpo de Bombeiros, em estado de prontidão, caso algum serviço de emergência tenha de ser realizado.


O Coordenador da Defesa Civil do Município, Messias Cardoso, garante que a situação não é de alarde. Mas que as vistorias têm de ser ainda mais intensas já que o trabalho preventivo pauta as ações do setor. “Estamos com nossos parceiros como a própria Coder para qualquer tipo de auxílio, bem como o Corpo de Bombeiros e demais autoridades. Conseguimos remover muita gente das margens dos córregos e nascentes da nossa cidade, mas o perigo ainda existe, peço que a população nos ajude caso necessite de qualquer tipo de ajuda nossa”, concluiu Messias.

Várias famílias ribeirinhas foram reinstaladas nos conjuntos habitacionais que a atual administração vem construindo pela cidade. Só no Residencial Padre Miguel mais de mil famílias ganharam seus terrenos. Além deste local, o loteamento Alfredo de Castro Araújo, onde a Prefeitura por convênio assegurou o amparo há mais de mil famílias também recebeu estes moradores.

Os telefones de contato da Defesa Civil ficam junto ao próprio coordenador 24 horas por dia de plantão, no número 96678851 ou 96219735.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet