Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

queda do elevador

Sindicalistas visitam IML para investigar morte de operários

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Joaquim Santana, visita na tarde desta terça-feira (10), o Instituto Médico Legal (IML) para obter informações sobre o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a respeito do acidente que matou três pessoas na obra do edifício comercial Amazon Business Center, na quinta-feira passada (5).


Joaquim Santana está acompanhando pessoalmente o atendimento dado pela empresa às famílias, que, segundo ele, até o momento é satisfatório. Nessa terça-feira, ele visitou as famílias dos três trabalhadores que ainda estão internados na UTI do Hospital Santa Helena, em Cuiabá.

Segundo o presidente do sindicato, os carpinteiros Jonathan Palma da Silva e Washington Luis Isaque continuam em estado grave, mas o mais preocupa é o quadro de Washington, que teve traumatismo craniano e respira com a ajuda de aparelhos.

Ambos os trabalhadores se encontram sedados, sendo que Jonathan é mantido neste estado porque quando acorda fica agitado e tenta levantar e retirar os aparelhos. Elias da Silva, outro ferido, é o que tem o melhor quadro de saúde no momento.

“Temos acompanhado com o máximo de empenho todos estes casos de acidentes, porém o número de obras na capital cresceu muito, assim como o de empresas, nos últimos anos, o que torna a fiscalização um desafio tanto parao sindicato como para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego”, afirmou.

O acidente

Um elevador caiu de uma altura de 18 m com seis operários dentro, provocando a morte imediata de Eurico de Jesus Fernandes e Agnaldo Alves dos Santos. Fernando da Conceição, que também estava no elevador, morreu horas depois, no Pronto Socorro de Cuiabá.

A obra é executada pela construtora Pactual, que garantiu que as inspeções do equipamento estão em dia. Uma equipe de peritos da Superintendência Regional do Trabalho esteve no local na última sexta (6) e deve emitir nos próximos dias o laudo com as causas do acidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet