Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Grandes indústrias abrem caminho para novas empresas e oportunidades de trabalho

No caminho aberto pela vinda das grandes indústrias, surgiram centenas de micro e pequenas empresas que hoje geram mais do que emprego e renda no município, resultam em oportunidades para toda a população.


Dados da Prefeitura de Lucas do Rio Verde revelam que nos últimos três anos o número de empresas instaladas no município mais que dobrou. Em dezembro de 2008, eram apenas 1.249 indústrias. Atualmente são quase três mil, com ótimas perspectivas para 2012, ressalta Fábio Raabe, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Segundo ele, com os investimentos que estão sendo realizados em infraestrutura, a previsão é de crescimento de pelo menos 40% no número de novos empreendimentos.

Seguindo os caminhos e as oportunidades abertas pelo processo de industrialização, Álvaro Batista, 40 anos, largou a profissão e o trabalho de mais de 15 anos em uma gráfica e apostou na abertura de uma empresa de prestação de serviços de limpeza e jardinagem.

Passados os primeiros quatro anos, Batista ressalta que mesmo nos momentos mais difíceis jamais se arrependeu. Atualmente com 60 funcionários, o empresário começa a colher os primeiros frutos, mas sem perder o foco no trabalho e nas perspectivas de crescimento que o setor promete.

Resultado direto do bom momento econômico, o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego revela saldo positivo de mais de mais de dois mil novos postos de trabalho, no período de janeiro a outubro de 2011, com destaque para os setores do comércio, serviços e agronegócio.

Ainda segundo o relatório, nos últimos três anos, o crescimento no número de empregos com carteira assinada foi de aproximadamente 25%, saltando de 12.913 em 2008 para 16 mil em 2011.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet