Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

segurança

Em 22 dias, policiais realizam 674 flagrantes em Mato Grosso

De 12 de dezembro de 2011 a 02 de janeiro de 2012, a operação "Fim de Ano Seguro", da Secretaria de Estado de Segurança Pública, aumentou o policiamento nas áreas do comércio, bancos e shopping, entre outros pontos de Cuiabá e Várzea Grande e realizou 674 flagrantes.


Durante os dias da operação, a Polícia Militar registrou, em Cuiabá, 3.368 ocorrências, sendo 96 ocorrências de posse ou uso de entorpecentes, 91 por lesão corporal, 87 por furtos e 49 por roubo. Foram ainda conduzidas à Central de Plantão da Polícia Judiciária Civil, 594 pessoas, sendo 137 presas em flagrante.

No trânsito da Capital, a PM notificou 1.992 veículos, apreendeu 90 carros e motos, recolheu 72 CNH's e apreendeu 99 CRLV's. Ainda em Cuiabá, a Polícia Militar registrou 32 ocorrências por tráfico de entorpecentes, 14 por porte ilegal de arma de fogo, sete por homicídio, cinco por estupro e três por disparo de arma de fogo.

Em Várzea Grande, durante os 22 dias de operação, o Comando Regional da Polícia Militar (CR 2) atendeu 231 ocorrências, checou 265 pessoas e 745 veículos. Foram conduzidas à Central de Flagrante da Polícia Civil 251 pessoas, além de oito veículos recuperados e cinco armas apreendidas.

Para a operação "Fim de Ano Seguro", a Secretaria de Estado de Segurança elaborou um plano que permitiu que as áreas de comércio das cidades, em especial Cuiabá e Várzea Grande, tivessem o policiamento intensificado. Para o Secretário Adjunto de Segurança Publica, Alexandre Bustamante dos Santos, melhor que os números apresentados é o aumento da sensação de segurança, com uma presença mais ostensiva do aparato policial.

"A sociedade mato-grossense pode perceber uma maior presença do aparato de segurança, fruto da inclusão de novos Policiais Militares e Civis em todo estado. A proposta da Secretaria de Segurança Publica é atender o Programa de Governo que propõe avançar bem mais, principalmente na qualidade de vida", disse.

A Polícia Militar realizou ações preventivas, repressivas e ostensivas. Militares do Corpo de Bombeiros atuaram nas ações preventivas, de combate a incêndio, pânico e acidentes. A Polícia Judiciária Civil disponibilizou um efetivo especial para as ações de inteligência, prevenção e repressão nas áreas de comércio, bancos e shoppings, realizando rondas e prevenção de crime.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Judiciária Civil contabilizou 674 procedimentos policiais, entre autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados de ocorrência, lavrados nas Centrais de Plantão de Cuiabá e Várzea Grande, nos dias da operação "Fim de Ano Seguro", lançada no dia 12 de dezembro e finalizada em 2 de janeiro de 2012.

As equipes de plantão da Central de Flagrantes da Capital lavraram 192 flagrantes e 232 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO). Nos dois procedimentos foram autuadas 635 pessoas acusadas de cometimento de crimes. Em Várzea Grande o Plantão formalizou 132 prisões em flagrante e 118 termos circunstanciados de ocorrências. Cerca de 300 pessoas responderam os procedimentos de flagrante e TCO na cidade.

Durante a operação, Cuiabá registrou queda nos crimes de roubos e furtos comparados com o mês anterior. Em dezembro, a Capital registrou 54 roubos a menos que novembro (444 para 390). Os furtos também diminuíram em 107 ocorrências (1.116 para 1.009). Na cidade de Várzea Grande a redução foi nos furtos, de 293 registros em novembro para 243 em dezembro. Com assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet