Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

concurso público

Mais de 40 cargos para Prefeitura de VG ficam em aberto após concurso

Mais de 40 vagas ofertadas durante o concurso público da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, realizado em novembro de 2011, não foram preenchidas. A informação é da Secretaria de Administração de Várzea Grande (SAD-VG) que já pensa na hipótese de abrir um novo certame.


De acordo com o secretário de Administração, Antônio Roberto Possas de Carvalho, as vagas ficaram em aberto ou porque o candidato não atingiu a média de 50% da prova, ou porque zerou em alguma das disciplinas, além de outros casos em que não houve nenhum candidatos inscrito.

Conforme o edital, seria eliminado o candidato que não obtivesse pelo menos 50% dos pontos da prova objetiva, ou computasse zero, em qualquer uma das disciplinas. Os salários para os cargos variam de R$610 à R$1.900. As opções de vagas seriam distribuídas nas Secretarias de Administração, DAE, Previvag, Fusvag e Saúde.

Os cargos que ficaram em aberto são os de desenhista, eletricista, encarregado de equipe de corte, operador de máquina rodoviária I e II, técnico de laboratório e segurança do trabalho, contador, médicos perfis cirurgião buco-maxilo-facial; clínico geral; dermatologista; hematologista; infectologista; neurocirurgião; neurologista; neuropediatra; ortopedista - especialista em coluna; ortopedista - especialista em joelho; ortopedista - especialista em mão; proctologista; psiquiatra; trabalho; perito, odontólogo - perfil cirurgião buco-maxilo-facial, bioquímico, contador, farmacêutico, economista, engenheiro civil, estatístico, nutricionista, técnico em laboratório, técnico em nutrição / dietética, técnico em patologia (histotécnico) e técnico em reabilitação.

“Como a administração precisa dos profissionais para atender as pastas, acredito que depois que sair o resultado final do concurso, dia (25) de janeiro, teremos que realizar um novo concurso para preencher estas 44 vagas, pois temos que eliminar os contratos de vez, cumprindo a determinação do Tribunal de Contas. Destas vagas disponíveis, algumas não foram preenchidas porque os candidatos não atingiram a pontuação de 50% da prova, e também teve casos que zeraram uma das disciplinas da prova. A pontuação máxima para nível técnico e superior era de 100 pontos”, disse o secretário.

Mais informações sobre o concurso público podem ser consultadas no site: www.funcab.org.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet