Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

violência

Dez são presos por assalto a residência; quatro são menores

A polícia prendeu dez pessoas, incluindo quatro jovens menores de idade, suspeitas de assaltar uma residência na rua 38, bairro Santa Cruz II, pouco depois da zero hora desta quarta-feira (11). Eles teriam ameaçado o casal apontando-lhes armas de fogo na cabeça.


As vítimas, uma mulher de 27 anos de idade e um homem de 24, relataram à polícia que os assaltantes entraram na casa quando eles estavam organizando o local para a visita, marcada para hoje, de um corretor de imóveis.

Cerca de cinco assaltantes pularam os muros empunhando armas e renderam o casal. Os dois foram amarrados e obrigados a se deitar no chão e, sob a mira de armas, sofreram ameaças constantes dos assaltantes. Eles queriam o dinheiro do casal, as chaves do carro – um Honda Civic prata – e as senhas dos cartões de crédito.

Os assaltantes vasculharam a casa e deixaram o casal amarrado. Quando saíram, levaram o veículo, dois celulares das vítimas, algumas jóias e objetos variados que pegaram pela casa.

Pouco após a saída dos bandidos, o casal conseguiu se desamarrar e saiu pelas ruas do bairro pedindo ajuda. A polícia foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e, por meio de GPS, conseguiu rastrear os celulares das vítimas no bairro Altos da Serra, mais precisamente numa casa da rua Santos Dumont.

Segundo a polícia, na casa foram surpreendidos cinco bandidos de posse de parte dos objetos roubados, como brincos e uma corrente. Eles confessaram que abandonaram o carro perto da casa assaltada, apontaram o local e a polícia conseguiu recuperar o veículo.

Os bandidos presos na casa também confessaram que uma das armas de fogo havia sido dispensada no caminho e que, outros dois revólveres estavam em poder de outro integrante da quadrilha, numa residência do bairro Jardim Guanabara.

Os policiais também se dirigiram para lá e prenderam os demais responsáveis pelo assalto – em um total de dez pessoas. Três revólveres foram apreendidos no total. Todos os suspeitos foram levados para o CISC Planalto.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet