Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

luto na categoria

Ex-secretário de MT, delegado da Polícia Civil, morre vítima de câncer

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e a Associação Matogrossense dos Delegados de Polícia comunicaram, por meio da assessoria, o falecimento do delegado aposentado Arquimedes Borges Monteiro, nesta quarta-feira (11), em Cuiabá, vítima de um câncer. Ele foi secretário de Segurança Pública do Estado no governo de Carlos Bezerra.


O corpo do delegado aposentado está sendo velado na sede Maçonaria Grande Oriente do Brasil (GOB), Palácio da Concórdia, na avenida Rubens de Mendonça (Av. CPA).

O delegado nasceu em Pirajuí, São Paulo, em 1º de abril de 1933. Entrou para a carreira policial em dezembro de 1980. Foi corregedor de polícia e, em janeiro de 1989, foi nomeado Diretor Geral do Departamento de Polícia Civil. Em fevereiro de 1990, deixou o cargo para ser Secretário de Segurança Publica. Ele estava aposentado desde junho de 2003.

A Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato lamenta a perda do delegado, que com seu trabalho e ideias contribuiu muito para o crescimento da Instituição, segundo informações da assessoria da PJC.

O deputado federal Carlos Bezerra esteve no velório do delegado e lamentou a morte do ex-secretário. "Era uma pessoa de qualidades extraordinárias e de alto valor humano. Ele era muito competente e eu o admirava por isso", afirmou o peemedebista ao Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet