Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Parceria garante implementação de projeto de Educação Ambiental nas escolas

Uma parceria entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a empresa BRF – Brasil Foods possibilitará a implementação de um projeto voltado à educação ambiental destinado aos alunos do município de Nova Mutum. O projeto, que terá início no mês de março, ocorrerá por meio de palestras com temas relacionados à destinação e reciclagem do lixo e ao consumo de recursos naturais. As apresentações serão realizadas mensalmente em todas as escolas públicas e particulares da cidade.


De acordo com o promotor de Justiça Deosdete Cruz Junior, a parceria surgiu diante da necessidade de se difundir a educação ambiental nas unidades escolares. “A conscientização ambiental é necessária para a sobrevivência da espécie humana. E a educação ambiental nas escolas é um mecanismo efetivo para a mudança cultural de um povo sobre a necessidade de proteção ao meio ambiente”, ressaltou ele, que atua na Promotoria de Justiça de Nova Mutum.

Segundo ele, a parceria foi firmada por meio de um Termo de Cooperação em dezembro de 2011. “A empresa BRF – Brasil Foods possui profissionais com formação em diversas áreas do conhecimento, devidamente capacitados para o desenvolvimento do projeto de educação ambiental, sendo inerente à atividade econômica a defesa do meio ambiente. É uma conquista para as crianças e adolescentes da nossa cidade, que terão acesso a informações importantes sobre o tema”, afirmou o promotor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet