Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Atacadão

Familiares e amigos de morto fazem manifestação pela retirada de blocos

Foto: Lucas Bólico - OD

Antes da instalação dos blocos haviam acidentes. Após a instalação as mortes continuam.

Antes da instalação dos blocos haviam acidentes. Após a instalação as mortes continuam.

Após alguns acidentes em frente à entrada do supermercado Atacadão, na rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, foram colocados blocos de concreto dividindo as pistas. A medida não resolveu o problema, longe disso, gerou ainda mais controvérsia. No último dia 4 de janeiro um novo acidente matou mais uma pessoa. Os amigos e familiares de José Laurentino Medeiros querem a retirada dos blocos.


Para tentar fazer com que os blocos sejam retirados, os familiares e amigos do último morto no local farão uma manifestação em frente ao supermercado na próxima sexta-feira (13), às 15h30 para pressionar as autoridades.

Os “gelos baianos”, como são chamados os blocos de concreto, foram colocados no local pela rede de supermercado Atacadão, com a anuência do Governo do Estado. A medida foi tomada numa tentativa de sanar os acidentes causados pelos motoristas que tentavam atravessar a pista para entrar no mercado sem utilizar a rotatória.

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) também entrou na briga contra os blocos. Ele ingressou com uma ação popular na Justiça contra o governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário estadual de Infraestrutura, Arnaldo Alves de Souza, pedindo a retirada imediata dos blocos.

Leia também:

'Trecho da morte' na Cuiabá-Chapada segue sem duplicação
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet