Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

Crea acompanha visita técnica de obras da Copa de 2014

Depois da visita do Ministro de Esportes, Aldo Rebelo, ao estádio em construção para a Copa de 2014, na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a Assembleia Legislativa realizou no dia 3, uma visita técnica ao futuro Fifa Fan Fest (atual Parque de Exposições da Acrimat) e ao Centro Oficial de Treinamento de Várzea Grande, com o acompanhamento do Crea-MT, representado pelo engenheiro Jesse Rodrigues, assessor parlamentar da entidade.


Também participaram da visita o secretário da Assecopa, Eder Moraes, o Arquiteto Marcelo de Oliveira e Silva, o deputado estadual Sérgio Ricardo, o secretário de Estado de Cultura, João Malheiros, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves e o vereador de Cuiabá, Misael Galvão.

De acordo com Eder Moraes, onde atualmente está instalada a Acrimat será construído um espaço aonde serão exibidos os 64 jogos da Copa do Mundo, através de telões, com capacidade para 56 mil pessoas. Como legado, o projeto prevê a construção de mais arquibancadas, uma arena Cururu e Siriri e a revitalização de toda a área para funcionar um grande parque de lazer, esportes e entretenimento para a população. Será instalada também a Cavalaria Montada de Mato Grosso. O local contará ainda, durante os 30 dias do evento, com estacionamento, praça de alimentação, lojas oficiais da Fifa e uma extensa programação de shows.Eder acredita que até o final deste ano as obras terão início, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2013.

Já em Várzea Grande, será construído um dos três campos de treinamento, que devem dispor as cidades-sede dos jogos da Copa, com capacidade para cinco mil pessoas. O projeto contempla uma sala moderna de imprensa, alojamento, salas de musculação e fisioterapia, cozinha, lavanderia, sala de jogos e restaurante. Como legado, este será o 1º estádio oficial de Várzea Grande. Os outros dois centros de treinamento serão em Cuiabá, no CPA e na UFMT. O projeto executivo encontra-se em fase de finalização e até o mês de março, acredita-se que seja aberta a licitação.

O assessor do Crea-MT afirmou que neste estágio as fiscalizações do órgão serão intensificadas para garantir que todos os profissionais e empresas envolvidas estejam devidamente regularizados. "Esse grande projeto que está em andamento para a realização da Copa do Mundo, envolve muito mais que a segurança da população. Trata-se da imagem do Estado, da imagem dos profissionais que Mato Grosso oferece, trata-se da imagem do Brasil mundo a fora.".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet