Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pontal do Araguaia

Governo estuda retirada de posto fiscal da divisa de MT e GO

Foto: Noticia dos Municipios

A luta para retirar o posto fiscal começou em 2011

A luta para retirar o posto fiscal começou em 2011

O Governo do Estado estuda a possibilidade de fechar o posto fiscal de Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso com Goiás, e deslocar a fiscalização para a saída de Barra do Garças nas BRs 070 e 158. Uma equipe de técnicos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) esteve no município, na semana passada,  acompanhada do deputado estadual Baiano Filho (PMDB), avaliando os pontos para onde a fiscalização pode ser transferida.


A notícia agradou em cheio a população de Barra do Garças, que enfrenta um estrangulamento diário do seu trânsito em função do acúmulo de carretas no posto. O presidente da subseção da OAB-BG, Sandro Saggin, informou que essa luta teve início em 2011 com um manifesto popular liderado pela OAB. “A nossa cidade enfrenta um caos diário. Essa mudança do posto fiscal vai contemporizar o problema enquanto não sai o anel viário”, completou.

Cerca de cinco mil assinaturas foram colhidas pela OAB, que enviou o documento para a Assembléia Legislativa e ao governador de Mato Grosso, Silval Barbosa. O documento foi enviado também para o governador de Goiás, Marconi Perilo.

A Sefaz estuda a hipótese de destinar uma unidade móvel para o antigo galpão da Casemat ou em uma área próxima à sede da Polícia Rodoviária Federal, na BR-158.

“Estamos há meses ligando, reunindo e conversando sobre esse assunto”, destacou o deputado Baiano Filho.

Segundo o superintendente de fiscalização da Sefaz, Jéferson Delgado, a análise dos espaços será submetida à Cuiabá, e caso sejam aprovados, os postos estarão em condições de operação em 60 dias.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet