Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito recebe lideranças do Jardim Iguaçú e discute melhorias no bairro

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu no início da noite desta terça-feira (28), representantes do Jardim Iguaçú. Na oportunidade, os líderes do bairro, que é presidido por Ademilson Cândido de Souza – Zé Trovão, fizeram diversos pedidos ao gestor ligados especificamente a infraestrutura da região. O prefeito acionou prontamente os responsáveis na administração por cada setor referido e encaminhou soluções para os casos.


Olímpio Silva Oliveira foi quem representou Zé Trovão na reunião e relatou as necessidades do bairro diretamente à Pátio. Um dos pontos levantados pelo representante é a necessidade de um trabalho paliativo nas ruas em frente a algumas residências que se localizam a beira do Ribeirão Arareau. Olímpio assegurou que as chuvas agrediram o terreno e impossibilitam inclusive a circulação dos automóveis dos moradores.

Responsável pelos trabalhos de infraestrutura nas ruas da cidade, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis - Coder, Darci Lovato, lembra que está sendo feito o cumprimento de cronograma de tapa-buracos por várias regiões da cidade e que devem ser intensificados com o fim das chuvas. Situação parecida ocorre com a elaboração de projetos de revitalização asfáltica. Muitos deles já estão finalizados na Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, aguardando recursos e a época da seca para serem postos em prática.

Quanto a instalação da rede de esgoto para o bairro, a exemplo do que já foi feito por várias regiões da cidade, o engenheiro ambiental do Sanear, Hermes Ávila de Castro, ratificou que o departamento aguarda apenas a liberação do projeto via Caixa Econômica para iniciarem as obras. “Esta situação já está encaminhada. O que estamos aguardando para atender o Iguaçú é só a aprovação da Caixa, o que já pode acontecer nos próximos dias”, frisou, lembrando que uma parte do bairro já obtém rede instalada.

MAIS PEDIDOS

Aproveitando a abertura de espaço por parte do prefeito, Olimpio usou a oportunidade para cobrar do gestor outras situações consideradas por ele como ‘pendentes’, já que segundo o representante já teriam sido feitas diretamente nas secretarias. Uma delas seria a instalação de quebra-molas nos entroncamentos da Avenida Brasil com a Transcontinental e nas ruas Jacuí com a Concórdia. O secretário de Trânsito, Rodrigo Lugli, garante que este encaminhamento só depende de trâmites administrativos para iniciarem. “Esta situação já está protocolada na nossa secretaria. Tivemos de realizar uma reorganização orçamentária e abrimos licitação para compra de materiais nesta semana. Vamos instalar nos próximos dias aproximadamente 50 quebra-molas por Rondonópolis, o que inclui seguramente estes dois pedidos”, explicou.

SAÚDE BUCAL

As outras duas outras situações citadas pelo representante do Jardim Iguaçú foi a respeito da reforma do miniestádio do bairro e da instalação de um serviço de odontologia no posto de saúde do bairro. A gerente do Departamento de Atenção Básica do Município, Simone Resende, explica que um problema estrutural travou a disponibilidade do serviço na unidade do Programa da Saúde da Família – PSF da região, o que deve ser solucionado brevemente. “O que falta lá é uma sala que aporte a realização deste serviço. Nas 32 unidades de PSF, 20 possuem serviço de odontologia e com certeza logo vamos atender também a população de lá”, garantiu.

MINIESTÁDIO

Já a secretária de Esportes, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, ressaltou que o miniestádio vai ser um dos primeiros atendidos logo após ser terminada as obras com as praças do município, o que deve ocorrer nos próximos dias. “Já estamos a alguns meses reformando várias praças pela cidade e estamos finalizando este projeto agora. Nos próximos dias vamos começar com vários miniestádios do Município como o Pinheirão, Mané Garrincha e também o do Jardim Iguaçú, o que incluiu pintura e troca de materiais necessários ao redor do campo e também nos vestiários”, concluiu.

O prefeito reforça que ouvir diretamente representantes de bairros é um modelo adotado pela administração para que seja montada a gestão mais democrática possível. “Só quem vive no local para saber exatamente quais são as principais necessidades de cada região. É fundamental a proximidade com as lideranças já que assim podemos promover trabalhos que vão ao encontro dos anseios dos cidadãos”, define Pátio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet