Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mau exemplo

Parque Mãe Bonifácia é alvo de vandalismo e muita falta de educação

Foto: Reprodução/Ilustração

Parque Mãe Bonifácia é alvo de vandalismo e muita falta de educação
O Parque Mãe Bonifácia, ponto de encontro dos amantes da natureza e da prática de atividades físicas ao ar livre, tem sido vítima constante da ação de vândalos. A denúncia é do gerente do local, coronel da reserva da Polícia Militar Celso Benedito Pinheiro Ferreira. Segundo ele, alguns jovens que visitam o local, consomem bebidas alcoólicas e acabam destruindo banheiros, bancos, e até as tubulações do parque.


“Veja bem, com toda convicção posso garantir que o que tem acontecido aqui no parque não é falta de fiscalização ou de policiamento, é simplesmente falta de educação. Na semana passada, alunos de uma escola que visitava o local quebraram o Box de mármore de um dos banheiros”, relatou.

Segundo o coronel, o que falta é a conscientização por parte dos freqüentadores de que o parque e as benfeitorias que ali existem, constituem um patrimônio que é de todos. Outro aspecto que preocupa a gerência do parque é com relação aos freqüentadores que insistem em desrespeitar as normas relacionadas ao horário de freqüentação.

“O parque é aberto à visitação das 6 da manhã às 18 horas, justamente pra preservar a integridade dos animais que lá vivem. A maioria deles sai da mata em busca de alimentos justamente no crepúsculo e movimentação de pessoas neste horário faz com eles se acostumem com a presença de humanos e isso é extremamente nocivo a eles”, alerta.

O gerente faz um apelo para que as pessoas respeitem o horário de funcionamento e das 18 horas comecem a deixar o local.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet