Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sesi-MT implanta projeto ‘Teatro na Indústria’ na Eletrobras Eletronorte

Para estimular o potencial artístico dos trabalhadores da indústria e promover o contato com a cultura e a informação, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) implanta um projeto piloto na Eletrobras Eletronorte que irá formar um grupo de teatro amador. O intuito é produzir peças socioeducativas, que contribuam para a integração no ambiente de trabalho gerando qualidade de vida.


O projeto ‘Teatro na Indústria’ será desenvolvido em seis meses e contará com a participação de 20 trabalhadores por grupo. Os encontros serão uma vez por semana, durante três horas, onde serão oferecidas aulas de interpretação e expressão vocal e corporal, ministradas pelos artistas mato-grossenses Mazé Oliveira, Juliana Capilé e Jan Moura. A peça teatral que marcará a estréia do grupo será definida durante os encontros e terá a meta de expor temas que estimulem a busca por educação, cultura e hábitos mais saudáveis entre os trabalhadores.

De acordo com o coordenador de responsabilidade social e comunicação da Eletrobras Eletronorte em Mato Grosso, Jonas de Souza, essa parceria com o Sesi-MT trará benefícios profissionais e pessoais para os trabalhadores e já estimula toda a equipe para participar. “O grupo irá preparar apresentações voltadas para o dia a dia de trabalho e terá a estréia no segundo semestre de 2012, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)”, conta Souza. O intuito é incentivar o envolvimento e a integração de todos e levar as apresentações para outras unidades da empresa no Estado.

Para a responsável pelo núcleo de Cultura do Sesi-MT, Tatiana Horevicht, o projeto ‘Teatro na Indústria’ é uma iniciativa que tem a intenção de expandir, já que incentiva o surgimento de cidadãos criativos e dinâmicos. “O teatro desenvolve o potencial para liberar a timidez e investir no crescimento profissional. Gera novas buscas culturais, por conhecimentos da literatura, da música e do cinema”, conta. “Em parceria com o Sesi, muitas indústrias como a Eletronorte acreditam e investem no potencial dos trabalhadores e por isso colhem importantes resultados”, reforça Horevicht.

O projeto ‘Teatro na Indústria’ que será desenvolvido na Eletrobras Eletronorte terá uma cerimônia de abertura nesta sexta-feira (02), às 15h, e contará com a presença de trabalhadores e diretores da empresa e do Sesi-MT. Indústrias que também tenham interesse em implantar a ação podem entrar em contato com a área de Cultura do Sesi-MT pelo telefone (65) 3611 1656 ou e-mail teatrosesi@sesimt.com.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet