Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

2 aniversários

Pais tentam evitar partos, mas as crianças adoram ser bissextas

Foto: Ilustração

Número de partos cai nos dias 29 de fevereiro

Número de partos cai nos dias 29 de fevereiro

Quem pode, tenta evitar filhos bissextos. Prova disso é que o número de partos cesarianos cai drasticamente em 29 de fevereiro nos hospitais privados. O que os pais não imaginam ao tomar tal escolha é que as crianças adoram ser 'diferentes’.


“Eu adorava quando era criança porque eu tinha dois aniversários a cada quatro anos, e quando não era ano bissexto, pra mim, era normal porque eu comemorava no dia 28 normalmente”, conta Bruna Bólico que hoje completa 24 anos e seis aniversários.

Mas não foi isso que a mãe dela pensou na hora do parto. “Não teve como eu evitar [que ela nascesse em 29 de fevereiro], a bolsa estourou e ela teve de nascer. Na hora do parto eu até pensava, ‘coitada da minha filha, não vai ter festinha na escola’. Por isso eu resolvi registrá-la no dia 28”, conta Marta Bólico.

Em uma das principais maternidades da rede privada da capital, o número de partos teve uma significativa queda neste 29 de fevereiro. “Normalmente nascem cerca de 10 crianças aqui, mas hoje foram só dois. Os pais tentam evitar que os filhos nasçam bissextos”, contou o enfermeiro da unidade.

Já no atendimento público, no qual não há tanta possibilidade de os pais desmarcarem os nascimentos, não houve alteração. Se soubessem o quão é legal para as crianças ter dois aniversários a cada quatro anos, os pais talves não ‘fugissem’ da data. Difícil mesmo é fazer os outros filhos entenderem o porquê de o irmão ter dois aniversários. O repórter que assina esta matéria que o diga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet