Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PM realiza vários eventos neste mês em comemoração aos dois anos de reativação do BPMTran

Para comemorar os dois anos de criação do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), a Polícia Militar realizará neste mês diversos eventos voltados para a educação e respeito ao trânsito no Estado. O BPMTran foi criado no dia 22 de março, por meio da Lei Complementar nº 386 de 05 de março de 2010.


Na próxima segunda-feira (05.03) será realizada a aula inaugural do curso de '‘Operações de Trânsito’' e o lançamento oficial do '‘Selo – Trânsito Seguro’'. A solenidade será realizada, às 9 horas, no auditório Ponce Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Na sexta-feira (16.03), da semana seguinte, acontecerá a ‘'Copa Comandante Geral da PMMT'’ de futebol society, com participação de equipes do BPMTran, dos Comando Regionais de Cuiabá (CR I) e Várzea Grande (CR II), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e da Secretaria Municipal de Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU).

Na outra segunda-feira (19.03) será dado início ao curso de ‘'Direção Defensiva'’, ofertado aos servidores públicos do setor de segurança pública, aos membros dos Conselhos de Segurança (Conseg) e profissionais que utilizam a moto como fonte de renda, como motoxistas e entregadores.

Ainda neste mês, a unidade deverá iniciar as aulas do projeto ‘'Condutor do Futuro'’, que será desenvolvido inicialmente no Colégio Tiradentes, em Cuiabá. E, posteriormente, nas demais escolas públicas e privadas que tiverem o interesse em participar do projeto.

Em abril, está prevista a assinatura do convênio entre o BPMTran e a PRF, que terá como objetivo desenvolver ações integradas, com o uso compartilhado de equipamentos, tecnologias e efetivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet