Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Escolas de Várzea Grande são fiscalizadas

A Fiscalização Preventiva Integrada coordenada pelo Crea-MT, realizou esta semana duas ações pontuais em escolas públicas municipais de Várzea Grande à pedido do Ministério Público Estadual (MPE). As escolas municipais de Educação Básica (EMEBs) Alino Ferreira e Aristides Pompeo de Campos, nos dias 27 e 28 respectivamente. "Ela não apresenta uma estrutura ideal, mas nada impede que se use a estrutura que está ali", explica o coordenador de FPI, Reynaldo de Magalhães Passos, que acompanhou a ação na segunda unidade.


Apesar da possibilidade de uso dos locais, Reynaldo elenca itens que não estão em conformidade, como a ausência de acessibilidade, não existência de banheiros adaptados, rampas, e calçadas (foto), azulejos da paredes se soltando, quadra de esportes sem drenagem, entre outros.

"Identificamos a ausência de equipamentos de combate a incêndio e pânico pontos como extintores, saídas e luzes de emergência, e que o gás utilizado na cozinha é mantido de forma incorreta, o que pode levar a um acidente", explica o Cabo Cézar Lazaria, da coordenação contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiro Militar, que também participou da ação.

Essas inconformidades foram encontradas na EMEB Aristides Pompeo de Campos, e o Cabo ainda informa, que ela foi notificada e terá o prazo de 30 dias para se adequar. Caso isso não aconteça poderá ser interditada. Em relação ao Crea, os relatórios serão encaminhados ao Ministério Publico Estadual, que requereu a ação, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet