Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sinal Amarelo

Zé do Pátio pode ter de encarar greve durante ano eleitoral

Foto: Assessoria

Servidores querem debater outra proposta com prefeito

Servidores querem debater outra proposta com prefeito

Os servidores públicos de Rondonópolis prorrogaram indicativo de greve para 9 de março, pois em assembléia os funcionários não aceitaram a proposta de recomposição salarial de 7,08% a partir de abril e alterações na estrutura de coordenadores nas escolas e creches municipais. Os trabalhadores não aceitam o desrespeito à data base de negociações, no mês de janeiro, e cobram reposição retroativa e não apenas a partir do quarto mês do ano.


Uma nova rodada de negociações com Pátio está prevista para a próxima semana, caso não cheguem a um acordo, o prefeito, que busca, mesmo que de forma velada, a reeleição, teria problemas com a categoria que mais o ajudou a conquistar o mandato. Nas eleições de 2008, o apoio do funcionalismo público municipal foi determinante para vitória de Pátio diante do empresário Adilton Sachetti.

Na rodada de negociações realizada na sexta-feira passada (24), o prefeito propôs recomposição salarial de 7,08% a todos os servidores do município – entre os funcionários de carreiras e cargos comissionados – a partir de abril. O índice contempla a inflação do período de janeiro a dezembro de 2011 em 6,08% e mais 1% de ganho real. A proposta contou com aval de representantes da Câmara Municipal, que ajudaram na montagem do percentual.

O executivo ainda elaborou a proposta aos diretores do pagamento fixo de 20% do salário base, mais o índice variável de 1,5% em cima do salário base aos diretores de escolas acima de 901 alunos, 3% aos gestores de escolas de médio porte (601 a 900 alunos) e 4,5% para escolas pequenas (251 a 600 alunos). Escolas com menos de 250 alunos terão coordenadores desempenhando a função da direção com pagamento fixo de 17% do salário base.

O município também estabeleceu que todos os coordenadores pedagógicos terão direito a 17% de gratificação em cima do salário base, contudo definiu número de coordenadores por porte de escola. As unidades com até 250 alunos terão um coordenador, de 251 a 600 alunos, um diretor e um coordenador, com 601 a 900 estudantes a unidade contará com um diretor e dois coordenadores, já às grandes escolas com mais de 901 alunos a proposta é de um diretor e três coordenadores.

Nenhuma das propostas feitas à Educação municipal foi aceita pelos trabalhadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet