Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Preparativos para o Dia Mundial do Consumidor são tema de encontro na OAB/MT

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MT, presidida pelo advogado Sílvio Soares Júnior, em conjunto com o Procon de Mato Grosso, compõe o grupo que desenvolverá ações no Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Eles se reuniram nesta terça-feira (28 de fevereiro) na sede da OAB/MT para tratar dos preparativos. O evento ocorrerá na Praça Alencastro em Cuiabá, durante todo o dia.


Estavam presentes aproximadamente 50 pessoas das mais diversas áreas, tais como da Polícia Militar do Estado, representantes do Senac e grupo Sesi, Ouvidoria da Ager-MT, Secretarias de Justiça e Direitos Humanos, de Educação do Estado, Hemocentro, entre outros parceiros.

Sílvio Soares ressaltou a disponibilidade da Comissão da Seccional e a parceria que vem desenvolvendo na organização dos eventos, como ocorreu no ano passado com o Congresso Mato-Grossense de Direito do Consumidor, realizado no auditório da OAB/MT; a participação na audiência pública que tratou da atualização do Código do Consumidor, entre outros.

“Queremos que esse ano o Dia Mundial do Consumidor seja melhor que no ano passado. Estaremos no coração da cidade para realizar atendimentos e serviços de interesse dos cidadãos”, consignou, lembrando que no ano passado o evento foi realizado na Praça Ipiranga.

A coordenadora do Procon, Gisela Simona, tratou da estrutura já existente, destacou as parcerias já confirmadas e ouviu as sugestões dos presentes para melhorias.

Entre os serviços já confirmados estão as orientações por parte da OAB/MT e do Procon aos consumidores que desejarem tirar dúvidas quanto aos seus direitos; orientações dos conselhos municipais; visitas guiadas a estudantes de escolas públicas; corte de cabelo, animações, maquiagem artística e apresentações culturais; aferição de pressão arterial; coleta de sangue pelo Hemocentro e muitos outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet