Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sefaz

Novos postos fiscais serão instalados em Barra do Garças

Foto: Sefaz MT

Os pontos escolhidos foram anunciados terça (28/02)

Os pontos escolhidos foram anunciados terça (28/02)

Foram definidos os dois lugares onde vão funcionar os postos fiscais na saída de Barra do Garças para Cuiabá com objetivo de fechar o posto fiscal de Pontal do Araguaia. A mudança tem objetivo de diminuir o caos em função do congestionamento de carretas na divisa de Mato Grosso e Goiás. As novas unidades serão instaladas no pátio da Polícia Rodoviária Federal na Br 158 e no setor industrial de Barra do Garças na Br 070.


A decisão foi confirmada durante audiência pela equipe da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). Participaram da audiência o secretário-adjunto de Receita Pública, Marcel Souza de Cursi e o secretário-adjunto executivo do Núcleo Fazendário, Benedito Nery; e o deputado estadual Baiano Filho e o presidente da subseção Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Garças, Sandro Saggin.

A retirada do posto fiscal de Pontal do Araguaia era aguardada ansiosamente na região devido ao estrangulamento do trânsito local pelo número de carretas. Hoje são mais de mil carretas que passam pelo município.

Para efetivação da mudança ficou estabelecido que o próximo passo é comunicar ao Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) para mudanças necessárias nas Rodovias, o termo de cessão de terras de um fazendeiro local que deverá mudar a cerca de sua propriedade, e a colaboração da Prefeitura de Barra do Garças.

Sandro Saggin destacou essa transferência é uma luta antiga que foi reforçada por um abaixo-assinado em 2011 de cinco mil assinaturas capitaneado pela OAB-BG. O deputado Baiano Filho agradeceu o empenho da Sefaz e do governador Silval Barbosa que tem se mostrado disposto em resolver esse problema de Barra do Garças.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet