Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OAB/MT inaugura ampliação de escritório modelo

A diretoria da OAB/MT inovou mais uma vez e agora disponibiliza aos advogados uma sala específica para que possam se reunir com seus clientes e desenvolver seus trabalhos com mais conforto. A inauguração da ampliação do escritório modelo ocorreu nesta quarta-feira (29 de fevereiro), na sede da Escola Superior da Advocacia, onde está localizada a sala.


O evento contou com a participação do presidente e vice-presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro e Maurício Aude, respectivamente; do presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda; do conselheiro estadual Jurandir de Souza Freire; da diretoria e membros das Comissões do Jovem Advogado e de Direito de Trânsito da OAB/MT.

“Hoje é um dia importante e especial porque, desde o início da gestão tínhamos esse projeto em mente e graças aos esforços de todos nós conseguimos implementá-lo e, o que é ainda melhor, ampliá-lo agora. Quero registrar que essa ampliação será contínua e meus sinceros agradecimentos a todos os advogados que, com o esforço coletivo, disponibilizaram parte de seu tempo para alcançar esse objetivo, ainda mais porque entramos de vez na era digital com o lançamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e esse novo espaço também servirá para disseminação de informações sobre esse novo sistema processual”, comemorou Cláudio Stábile.

O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, comentou que a ampliação do modelo escritório é motivo de alegria para a diretoria da Ordem, pois servirá de ponto de apoio para os advogados, principalmente os que precisam vir do interior do Estado. “O local é agradável e tranquilo para trabalhar, e ver as comissões temáticas da OAB/MT envolvidas, abraçando a causa é melhor ainda, pois isso mostra a união da nossa classe, que também sempre foi um dos objetivos da nossa gestão. Tudo o que conquistamos foi com o apoio dos advogados, os quais não mediram esforços para buscar melhorias para todos os profissionais”, assinalou.

Por sua vez, o presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda, disse que o “sonho saiu do papel e se tornou realidade. Nada até agora foi feito de forma isolada e todo o esforço empreendido em prol da advocacia merece ser comemorado por todos nós, pois a harmonia faz com que tudo seja realizado. Agora, nossa ideia é ampliar ao máximo as oportunidades de uso do escritório modelo e da sala de reuniões, mas observando algumas condições que ainda estão sendo objetos de estudo para que seu uso não seja inviabilizado”, pontuou.

O conselheiro estadual Jurandir de Souza Freire explicitou ser uma pessoa privilegiada por “estar sempre ao lado de pessoas especiais, nas horas e locais certos. Antigamente não tínhamos essa facilidade, ou seja, não tínhamos computador, muito menos internet. Tudo era na máquina de escrever. Com o passar dos anos a evolução tecnológica permitiu encontrar tudo o que se precisa em poucos cliques e isso precisa ser aproveitado ao máximo. Desejo sucesso à atual gestão e espero que o escritório modelo e a sala de reuniões sejam mais utilizados pelos advogados”.

Para o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Bruno Castro, o projeto de ampliação do escritório modelo foi coletivo e a intenção é estimular junto aos advogados seu uso. “Esse é um projeto que atende nossos interesses profissionais e que está à disposição, principalmente, dos jovens advogados, pois estão em início de carreira e muitos deles ainda não têm condições de montar um escritório, ou seja, o objetivo maior da ampliação do escritório modelo é tornar menos dificultosa a vida do profissional recém-formado”, explicou o advogado.

Bruno Castro agradeceu os integrantes da comissão pelo empenho, dedicação e comprometimento com os trabalhos realizados até o momento e completou dizendo que inúmeros são os projetos que pretendem concretizar ao longo do tempo.

Manifestações – Os jovens advogados Antônio Carlos Soares da Silva e Mariana do Nascimento Santos, também se manifestaram sobre a ampliação do espaço destinado aos profissionais do direito.

“O local vem engrandecer o trabalho do advogado, pois muitos de nós, que ainda estamos iniciando na profissão, não temos escritório pronto, e a OAB/MT também pensou em todos nós. Quando começamos a atuar, muitas vezes ficamos perdidos, mas a melhor solução para isso é se integrar à Ordem, ou seja, ser membro da comissão temática com que mais se identifica. Assim, passaremos a conhecer pessoas e adquirir mais conhecimentos”, informou Antônio Carlos.

Já Mariana Santos disse que o novo espaço é uma maneira encontrada pela diretoria da OAB/MT de viabilizar o trabalho dos advogados. “É também uma oportunidade de estarmos mais próximos da instituição, principalmente para os que ainda entrarão no mercado de trabalho, além, é claro, de podermos usufruir dos benefícios que nos são concedidos. Isso demonstra que o valor que pagamos da anuidade está sendo bem empregado”.

A jovem advogada assinalou que durante o exercício da profissão espera todo o apoio e amparo possível da OAB/MT diante das dificuldades que enfrentam no dia a dia e que suas expectativas em relação ao início da profissão “são sempre de crescimento e qualificação para poder alcançar nossos objetivos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet