Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo Estadual assina ordens de serviço e anuncia investimentos para Nova Mutum

O governador Silval Barbosa esteve em Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), nesta sexta-feira (02.03) pela manhã, onde assinou ordens de serviço e anunciou investimentos para o município.


Em solenidade realizada na Câmara de Vereadores foi assinada a Ordem de Serviço para a construção da primeira etapa do prédio da 2ª Companhia de Polícia Militar, que será destinada à área administrativa, com valor já licitado de R$ 914.487,97. A previsão total de investimentos para esta obra é de R$ 2.678.807,62. O chefe do Executivo de Mato Grosso anunciou que irá conversar com os deputados e tentar viabilizar os recursos que faltam, na ordem de aproximadamente 1 milhão de reais, através de emendas parlamentares.

Para Silval Barbosa, Nova Mutum tem tudo para se tornar um polo regional. “O município cresce em torno de 15% ao ano. Nem a China tem esse percentual. O Estado precisa estar presente e auxiliar, principalmente em áreas como segurança, habitação, pavimentação e educação”, afirmou o governador, informando que o Estado irá buscar um programa diferenciado, que atenda às necessidades de habitação dos mutuenses, junto à Caixa Econômica Federal e à Secretaria de Estado das Cidades (Secid). “Também vamos definir uma parceria para levar o asfalto até Santa Rita do Trivelato”, declarou o governador.

Com relação à possibilidade de estadualização da União de Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova), o governador explicou que o Estado auxiliará o município no ano de 2012, para que os alunos não sejam prejudicados. “Uma equipe técnica já está estudando a viabilidade de incorporação da Uninova à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Pretendemos, futuramente, instalar a Unemat em Nova Mutum”, disse.

Para o prefeito do município, Lírio Lautenschlager, a parceria com o Estado é essencial para o desenvolvimento de Nova Mutum. “A construção do prédio do Batalhão de Polícia Militar irá melhorar a segurança de nossa cidade. Devido ao rápido crescimento, muitas vezes não conseguimos arcar sozinhos com todos os serviços. Quero agradecer o apoio que estamos recebendo do governdor Silval Barbosa”, declarou.

Também foram assinadas ordens de serviço para a construção da Escola Infantil Tipo B, do Programa Pró-Infância/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Bairro Jardim Ágata, e para a pavimentação dos bairros Flor do Cerrado, 1ª e 2ª Etapas, e Bela Vista, 2ª Etapa.


Visitas a órgãos públicos

No início da manhã, o governador Silval Barbosa visitou a Escola Estadual Virgílio Correa Filho, localizada no bairro Jardim Vitória, onde foi recepcionado pelos professores e alunos. As obras da unidade escolar, que iniciaram em 2008, foram concluídas no começo de 2011.

Após, o chefe do Executivo estadual visitou a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) e a Delegacia de Polícia Civil. Os dois prédios foram construídos em 2010, por meio de recursos de convênio e recursos próprios. Silval Barbosa também visitou a sede da Uninova, onde conheceu a estrutura e os laboratórios da instituição que é a única em Mato Grosso gerida por um município.

Acompanharam o governador Silval Barbosa, na visita a Nova Mutum, o deputado federal Neri Gueller, deputado estadual Dilmar Dal' Bosco, os secretários estaduais de Comunicação, Social, Carlos Rayel; de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig; o comandante geral da Polícia Militar, Osmar Lino Farias; o prefeito de Santa Rita do Trivelato, Roberto José Morandini; dentre outras autoridades estaduais e municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet