Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito assina protocolo de intenções do Banco do Brasil

O prefeito municipal de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves recebeu nesta tarde (02), no gabinete representante do Banco do Brasil. Na ocasião o prefeito assinou o protocolo de intenções entre o município e Banco do Brasil. A medida visa eliminar o déficit habitacional, e captar recursos para o setor habitacional de Várzea Grande.


“Este termo de adesão é essencial para combater a pobreza, e tem grande alcance social. Com as casas construídas no município atrairemos instalações de indústrias, porque mão de obra teremos de sobra, potencializando o desenvolvimento social e econômico da cidade industrial”, destaca Sebastião Gonçalves.

O prefeito ainda acrescenta que oferecer à população carente a oportunidade da casa própria, representa o resgate da cidadania e dignidade. “Temos esse compromisso, e vamos continuar trabalhando, com o apoio de parceiros para proporcionar aos nossos cidadãos mais qualidade de vida”, disse o prefeito.

A gerente de negócios imobiliários do Banco do Brasil, Jocineide Falcão explicou que através deste documento o município se compromete que está colaborando com os investimentos no setor habitacional a serem instalados no município, no âmbito faixa 1 do Programa do “Minha Casa, Minha Vida” que compreende renda mensal de 0 à 3 salários mínimos. O Banco do Brasil vai também atender o Programa de cunho social com a construção de milhares de casas populares no município. Várzea Grande é o sétimo município a assinar o protocolo, e mais 24 municípios do estado de Mato Grosso serão beneficiados.

“Esta parceria com Ministério das Cidades foi solicitada pela presidente da República, Dilma Russef, somente a Caixa Econômica não estava conseguindo atender a demanda atual. Este programa é importantíssimo para os municípios, e o BB obedecerá as normativas do Ministério das Cidades por meio da portaria n° 465”, enfatiza Jocineide.

Na oportunidade presenciaram o ato os secretários Jõao Bulhões (Habitação), Yenes Magalhães (Assuntos Estratégicos), e o vereador Wilton Coelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet