Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Banheiros químicos são instalados em praças públicas após solicitação de Vereador

Com o objetivo de melhorar a vida da população da cidade por meio de serviços públicos, o vereador peemedebista Miltão Gomes da Costa, solicitou ao chefe do executivo municipal, a instalação de banheiros químicos em praças públicas. O projeto busca atender aos cidadãos que circulam próximos às praças e precisam resolver os problemas higiênicos e sanitários de uma forma rápida e eficaz. O pedido foi acatado pelo prefeito José Carlos do Pátio e, hoje, a população já conta com os serviços.


Miltão Gomes comentou que o projeto vem de encontro com as necessidades das pessoas que transitam pelo centro da cidade e arredores. “Apresentei ao prefeito um projeto que viabilizasse a instalação de banheiros nas praças por meio de empresas terceirizadas. Ele gostou tanto da ideia que já colocou em prática”, fala.

O vereador aproveitou para agradecer ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, que não mediu esforços para que o projeto fosse executado. “Ele fez um esforço sem medidas para atender a população que, querendo ou não, precisa do serviço”.

Ele aproveita ainda para pedir que a população utilize os serviços, sendo que o não aproveitamento caracteriza desperdício do dinheiro público. “Se os banheiros públicos não forem usados, a administração municipal vai ser obrigada a removê-los, pois não podemos, de maneira nenhuma, desperdiçar o dinheiro do contribuinte”, finaliza.

VANTAGENS

A preferência pela implantação do banheiro portátil ao invés da construção de um local fixo, é o baixo custo na manutenção, não sendo necessária a contratação de pessoal para higienização, limpeza e preservação do ambiente.

“Não há necessidade de ligar água e esgoto, pois o sistema de descarga reutiliza a água da caixa de dejetos, que recebe um tratamento para desinfecção e desodorização com produto químico 100% biodegradável, composto por substâncias químicas que não geram riscos ao meio ambiente e a saúde humana”, explica.

Um banheiro químico é um local público que, através de trocas de gases, consegue armazenar até 220 litros de sujeira de modo utilizável. Os subprodutos ficam depositados em uma caixa fechada que recebe 20 litros de uma solução aquosa com 5% de uma substância que desodoriza e evita a proliferação de bactérias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet