Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tragédia

Criança de 9 anos é atingida por raio enquanto brincava e morre em VG

Um menino de apenas 9 anos morreu após ser atingido por um raio no bairro São Simão, em Várzea Grande. O garoto estava brincando no...

Um menino de apenas nove anos morreu após ser atingido por um raio no bairro São Simão, em Várzea Grande. O garoto estava brincando no quintal da casa no final da tarde de domingo (4), quando chovia forte na região da Baixada Cuiabana.


De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar,  no momento em que o raio atingiu o local onde o menino brincava, ele ainda tentou correr para dentro da residência.

A criança chegou a ser socorrida e encaminhada ao pronto-socorro de Várzea Grande, mas não resistiu devido à descarga elétrica e morreu.

Chuva Forte

Além da tragédia em Várzea Grande, a tarde de ontem foi marcada pela forte chuva que deixou vários lugares inundados, além da ventania que derrubou árvores, principalmente na região central de Cuiabá

Uma árvore caiu dentro do Colégio Estadual Liceu Cuiabano, quebrando parte do muro e parando o trânsito.

Estatísticas

Segundo o site Starnet, Mato grosso e Mato Grosso do Sul são os estados brasileiros com a maior incidência de raios do Brasil, sendo 30% e 27%, respectivamente, nas ultimas horas.

Entre 2000 e 2009 dados elaborados pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontaram para uma estatística alarmante de que 132 pessoas morrem por ano no Brasil atingidas por raios.



Atualizada às 09h53/11h18


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet