Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Ciência & Saúde

Crianças de Cuiabá aprendem na escola a combater a dengue

Da Redação C/Assessoria

22 Mar 2009 - 07:14

Biólogos e agentes de endemia do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Cuiabá percorrem escolas da rede municipal de ensino com o fim de ensinar crianças e adolescentes a combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Para a veterinária Alessandra Carvalho, coordenadora do Programa de Controle da Dengue da Secretaria de Saúde de Cuiabá, a iniciativa traz excelentes resultados pela capacidade das crianças de assimilar e retransmitir as informações.

“Em virtude da grande quantidade de chuva que tem caído em Cuiabá, e dos casos da doença que vem sendo notificado pelo município, a equipe do Programa de Combate e Prevenção à Dengue tem procurado agir em conjunto com todos os setores da Secretaria de Saúde em busca da ampla divulgação de informação sobre a doença”, justifica a veterinária.

Segundo ela, as palestras realizadas em parceria com o setor de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS é mais uma oportunidade ação para orientar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação da dengue em Cuiabá.

Na Escola Municipal 12 de Outubro, localizado no Jardim Itamaraty, 75 crianças assistiram a explanação dos técnicos que também falaram sobre outras doenças de veiculação hídrica e alertaram para a importância da preservação da água, lembrando o Dia Mundial da Água, comemorado anualmente em 22 de março.


Sitevip Internet