Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

direitos humanos

Adolescentes detidos em delegacia não recebem comida há dois dias

Foto: Reprodução/Ilustração

Menores detidos na DEA há dois dias não recebem comida

Menores detidos na DEA há dois dias não recebem comida

Cinco adolescentes detidos temporariamente na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) em Cuiabá não recebem alimentação há dois dias. De acordo com informações da Defensoria Pública, o caso foi denunciado pelo delegado da unidade ao Núcleo de Infância e Juventude da Defensoria Pública de Mato Grosso.


Uma Ação Civil Pública foi proposta pela Defensoria Pública, na 1ª Vara, para tentar garantir o restabelecimento da alimentação, porém ainda aguarda-se a apreciação do feito.

Um pedido de providências foi encaminhado à juíza Olinda de Quadros Castrillon, da 2ª Vara, que oficiou à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos para tomarem providências.

De acordo com a defensora pública Juliana Salvador, apenas os agentes prisionais têm recebido normalmente os alimentos. Solidários aos adolescentes, que não têm como se alimentar desde segunda-feira, os três agentes têm cedido suas refeições para serem distribuídas entre os cinco jovens detidos.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet