Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Comerciantes do Verdão já começam a planejar ampliações e reformas para receber a Copa

Foi com muita euforia que a população do bairro Verdão recebeu a notícia de que Cuiabá será sim, uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Moradores muito antigos do local se reuniram no bar e restaurante do senhor Edgar de Castro Pinheiro, de 62 anos, localizado ao lado do Estádio Verdão (o estabelecimento dele funciona no mesmo local desde 1973, ano em que o estádio José Fragelli começava a ser construído), para juntos acompanharem o anúncio. Agora, segundo ele, uma nova se inicia e é hora de investir.


O filho dele, Edgard Júnior, que gerencia o estabelecimento disse que a partir desta segunda-feira (01.06) já começará a colocar os planos de reforma e ampliação em prática. Júnior diz que prevendo a escolha de Cuiabá como cidade sede, já havia se antecipado e procurado junto ao Banco do Brasil linhas de financiamento para executar a reforma, que foi toda planejada pela esposa dele, a arquiteta Daniela Tada.

“Hoje o estabelecimento é térreo, já pensando na Copa fiz um projeto, onde estão previstas ampliações e a criação de um andar superior, para aproveitar a vista que temos de frente para o estádio e que vai funcionar como uma espécie de deck contemplativo. O espaço será totalmente remodelado para oferecer o que há de melhor ao turista que vier à nossa cidade assistir os jogos da Copa do Mundo. Os investimentos serão na ordem de R$ 200 mil”, relata Daniela.

Júnior diz que parcerias em outras áreas devem começar a partir de agora, como por exemplo, com o Sebrae e a Fiemt, para capacitação dos garçons e treinamento em línguas. “Hoje trabalhamos com sete funcionários, mas a expectativa é que este número suba para aproximadamente 30 pessoas. Vamos precisar de um atendimento especializado e que os garçons saibam pelo menos o básico do inglês e espanhol para poder atender com qualidade aos turistas. Para isso esperamos contar com as entidades acima citadas”, relata Júnior.

Edgard Júnior, que cresceu no bairro, lembrou que a partir de agora começará uma especulação imobiliária no local e que ele acredita que quem assim como ele ‘nasceu’ ali, não abrirá mão dos seus imóveis, e sim investirão em infraestrutura como ele fará. “Quem é daqui não vende, os comerciantes com certeza vão investir. Em relação aos moradores, pra nós é um orgulho, pois vamos ter um bairro com mais infraestrutura, urbanismo, e ainda por cima termos nossos imóveis totalmente valorizados”, finaliza.

Edgard se emociona ao lembrar que viu as obras o Estádio sendo iniciadas e agora verá ele sendo reconstruído para abrigar uma Copa do Mundo. “Construí e criei minha família aqui, quando vim morar no Verdão, não tinha nada perto, e agora uma nova fase se inicia e eu estarei vivo para acompanhar toda essa mudança, duas gerações poderão ver isso. Minha família toda trabalhará junta pra fazer o melhor e rebecer os turistas de melhor forma possível”, finaliza Edgard.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet