Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Militar realiza 'I Seminário de Jiu-jitsu e Defesa Pessoal'

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizou no último sábado (22.09) no Palácio das Artes em Cuiabá, o 'I Seminário Técnico de Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal', com a presença do presidente da Gracie Jiu-Jitsu, Rolker Gracie, filho do pioneiro do esporte no Brasil, Hélio Gracie.


O seminário teve início às 17 horas e contou com a participação de policiais militares de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Grande do Norte, além de alunos do projeto social ‘Judô Bope’. O evento integra o quadro de atividades de uma das disciplinas aplicadas aos policiais durante o Curso de Ações Táticas Especiais (Cate), realizado pelo Bope.

“É o começo de um processo que estamos instalando em Cuiabá, onde os policiais aprendem sobre defesa pessoal e tem a oportunidade de conhecer de maneira mais técnica os fundamentos do Jiu-jitsu”, destacou Rolker.

Outra participante do seminário, a aluna Yasmin Costa, que integra o projeto ‘Judô Bope’, falou sobre o que aprendeu com mestre Rolker. “Ele nos ensinou técnicas de como nos defender de maneira mais rápida. Foram técnicas que eu não conhecia e isso, com certeza, será muito importante para minha carreira no esporte”, afirmou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet