Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Alckmin amplia vantagem para o governo de SP em 2010, aponta Datafolha

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (1º) aponta que o ex-governador de São Paulo e atual secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSDB), ampliou sua vantagem para a disputa pelo governo do estado em 2010.


O Datafolha divulgou sua segunda pesquisa da intenção de voto com possíveis candidatos ao pleito. Alckmin, que tinha 41% no levantamento anterior, divulgado em 22 de março, aparece agora com 47%.

A petista Marta Suplicy, que aparecia com 13%, oscilou dentro da margem de erro para 15%.

O instituto ouviu 2.058 pessoas entre os dias 26 e 28 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O ex-prefeito de São Paulo e deputado federal Paulo Maluf (PP) passou de 12% para 9% das intenções de voto. A deputada Luiza Erundina (PSB) passou de 7% para 6%. Soninha Francine (PPS) se manteve com 5%, o deputado Paulinho da Força (PDT) passou de 3% para 2%. Campos Machado, do PTB, passou de 1% para 2% e Ivan Valente, do PSOL, continuou com 1%.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, manteve 1%. Brancos e nulos, que eram 11% são agora 10%. Não souberam 4% - na pesquisa anterior, eram 5%. Veja os dados no quadro abaixo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet