Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

A casa caiu

Duas pessoas são presas acusadas de aplicar golpe do ‘envelope vazio’

Foto: Reprodução/Ilustração

Duas pessoas são presas acusadas de aplicar golpe do ‘envelope vazio’
A Polícia Civil prendeu dois homens que aplicavam o golpe do “envelope vazio” enquanto eles recebiam uma mercadoria de uma loja que havia sido encomendada por telefone.


Os suspeitos, Renato Ramos Bezerra, 28 anos, e Ricardo Oliveira, 31, foram presos por agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá, na última sexta-feira (21).

Os dois aplicavam o golpe a mando de uma terceira pessoa, que está sendo investigada pela Polícia Civil e estaria atuando na atividade criminal há mais de oito anos. Os acusados foram autuados por crime de estelionato.

 Usuário de droga com passagem pela polícia é morto com tiro na nádega
 Mil Mulheres Pela Paz ao Redor do Mundo será exposta em Cuiabá

Era a segunda vez que os dois tentavam aplicar o golpe na mesma loja, segundo o delegado Fausto José Freitas da Silva. Na primeira, eles conseguiram retirar na própria loja dois notebooks e dois celulares, após o dono do estabelecimento acreditar que o depósito havia sido realizado na conta. Porém, o valor tinha sido estornado após o banco constatar que o envelope estava vazio.

Como conseguiram aplicar o golpe, os acusados, dois dias depois, voltaram a encomendar mais mercadoria na loja, quando a polícia foi acionada. Os dois foram presos em flagrante, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Os produtos seriam entregues na policlínica do bairro Planalto. O delegado Fausto José disse que o terceiro envolvido, que se identifica com o nome, possivelmente falso, de “Dr. Marcelo”, se dizia amigo do dono da loja para fazer as compras.

Ainda segundo o delegado, o estelionatário tentou aplicar o mesmo golpe em loja de produtos agropecuários, mas não obteve sucesso. “Já temos pista de quem seja essa pessoa”, informou o delegado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet