Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Greve forte dos bancários arranca negociação entre o Comando e a Fenaban hoje

A força da greve dos bancários de todo Brasil arrancou uma nova negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos. A reunião está marcada para hoje (25), às 16h no Hotel Maksoud, em São Paulo, oitavo dia de greve.


“É fundamental que todos os bancários estejam firmes na luta por valorização e melhores condições de trabalho. A Campanha Nacional dos Bancários só será vitoriosa com a atuação de todos, com a participação de todos os bancários. Estamos firmes na luta pelas nossas reivindicações”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Guerra.

A greve dos bancários está cada vez mais forte em Mato Grosso. Foram contabilizadas entre capital e interior o fechamento de 184 agências bancárias até esta segunda-feira (24). Já no interior do Estado, foram fechadas 60 instituições financeiras em 20 cidades.

Entre os municípios que aderiram as paralisações das atividades nesta segunda-feira (24) foram Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Colider, Nobres, Nova Olímpia, Santo Antônio Leverger, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Guarantã do Norte, Barra do Bugres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Arenápolis, Barra do Bugres, Nortelândia e Pontes e Lacerda.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, mais segurança nas agências, como a implantação de biombos, portas giratórias, valorização do piso, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações e garantias contra demissões imotivadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet