Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MRV Engenharia e Prime construções participam de evento de incentivo à construção civil em Mato Grosso

Com o objetivo de fortalecer o setor da construção civil do estado do Mato Grosso e contribuir com a qualificação e captação de mão de obra para o segmento, a MRV Engenharia e a Prime Construções participam, nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, da primeira ação do Projeto Construção Legal. A iniciativa reúne empresas, sindicatos ligados ao setor e órgãos públicos para ampliação e formação de mão de obra qualificada, ao atendimento às normativas legais do trabalho e à produtividade.


Neste primeiro evento, as duas companhias montarão uma estrutura para a contratação de candidatos, que passarão por processos seletivos e entrevistas na empresa. A recepção e seleção ficará sob responsabilidade do SINE e os exames admissionais serão realizados pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). Para os candidatos que querem trabalhar, mas não tem experiência na área ou formação técnica o projeto prevê o encaminhamento para capacitação, para que posteriormente sejam aproveitados pelas empresas participantes.

“Com o aquecimento da construção no estado e no país como um todo iniciativas como essa, de melhoria das condições de trabalho no setor, são de extrema importância. A Prime e a MRV apoiam o projeto justamente na etapa da intermediação de mão de obra, selecionando profissionais e gerando empregos no estado”, explicou o Diretor Executivo Administrativo e Financeiro da Prime, Alexandre Vilela.

O primeiro evento do Projeto Construção Legal acontece na Escola Rafael Rueda no Bairro Pedra 90 em Cuiabá (MT). Além das ações para contratação de mão de obra, o projeto ainda prevê campanhas, palestras, cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet