Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Aumento salarial

Professores e técnicos estão em estado de greve e reivindicam

Foto: Victor Cabral

Presidente do Sintep/MT alega que categoria pede aumento salarial de 10,7%

Presidente do Sintep/MT alega que categoria pede aumento salarial de 10,7%

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (25), os professores e técnicos das escolas municipais de Cuiabá decidiram pelo indicativo de greve. Entre as reivindicações está aumento salarial. Aulas continuam normalmente até quinta-feira (04/10), quando será realizada assembleia para decidir sobre greve.


Os servidores da educação do município pedem aumento de 10,7% no salário, que inicial, atualmente, está em R$ 1.002, para 20 horas semanais de trabalho, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). 

 Estudantes da rede pública estadual e municipal ficam sem aula nesta quarta
 Professor universitário e cabeleireiro são presos por exploração sexual

O presidente do Sintep/MT, João Custódio da Silva, disse que se até dia 04 de outubro (quinta-feira) a Prefeitura não atender a solicitação de aumento haverá uma nova assembleia.

“Se o prefeito [Chico Galindo] não atender nossa reivindicação, vamos decidir em votação se a categoria vai aderir ao movimento de greve”, disse João Custódio.

Cerca de sete mil servidores, entre professores e técnicos, prestam serviço para as 90 escolas e 50 creches municipais, conforme dados do sindicato. “Estamos tentando uma negociação com a Prefeitura desde o final de julho. Se o prefeito não der aumento vamos votar pela greve”, pontuou o presidente do Sintep/MT.

Os servidores da educação também cobram a publicação de licença prêmio, aposentadoria e elevação de nível. A última paralisação da categoria foi em 2008, quando ficaram 15 dias em greve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet