Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Rondonópolis

Sem pagamento de salários, ortopedistas pedem demissão em massa

Os médicos ortopedistas do Hospital Regional de Rondonópolis comunicaram segunda-feira (24) o desligamento do quadro à direção da unidade, ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM/MT) e a Promotoria...

26 Set 2012 - 08:35

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Olhar Direto

Sem pagamento de salários, ortopedistas pedem demissão em massa
Os médicos ortopedistas do Hospital Regional de Rondonópolis comunicaram segunda-feira (24) o desligamento do quadro à direção da unidade, ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM/MT) e a Promotoria de Justiça do Estado. O motivo do pedido de demissão da equipe formada por dez ortopedistas, segundo o Dr. Ricardo Menezes, médico que está à frente da ação, é falta de pagamento do salário referente ao mês de agosto e falta de condições de trabalho.


Governo tem sete dias para pagar Saúde ou contas serão bloqueadas
MPE notifica Silval para quitação dos fornecedores do convênio MT Saúde
CRM alerta candidatos sobre caos na saúde de Cuiabá; confira o debate

A decisão é um alerta para que o Governo do Estado regularize os três meses de repasses que estão em atraso para com o hospital. A dívida chega a R$ 9 milhões. Segundo Menezes, os médicos ortopedistas seguirão com os atendimentos nos próximos 30 dias e este é o prazo para que seja resolvida a situação.

O hospital não é o único a sofrer com o descaso do Governo. Há dois meses a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis não recebe recursos. Falta que compromete no pagamento de plantonistas, compra de remédios e materiais. Os médicos da unidade que já haviam entrado em greve no dia 1 de agosto e paralisado com alguns atendimentos estão ameaçam outra paralisação.

Sobre os dois casos, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT) afirmou que os pagamentos estão sendo efetuados conforme disponibilização orçamentária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet