Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Também perdeu

Mauro perde 3 minutos de propaganda eleitoral para Lúdio

Foto: Lucas Bólico - OD

Mauro perde 3 minutos de propaganda eleitoral para Lúdio
O candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) perdeu três minutos de propaganda eleitoral no último dia de inserções na televisão para dar direito de resposta ao também candidato Lúdio Cabral (PT).


A decisão é do juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 55ª Zona Eleitoral e foi deferida nesta quinta-feira (04). O magistrado concedeu direito de resposta proporcional ao número de inserções veiculadas pelo socialista, ao todo seis inserções de 30 segundos cada. 

 Lúdio perde para Mauro Mendes 21 inserções em direito de resposta

O direito de resposta é referente ao depoimento de Celina Berice Morel, moradora do bairro Santa Laura, que, de acordo com o jurídico do petista, tenta denegrir a imagem de Lúdio Cabral como médico.

A mulher relata que o candidato do PT, que é médico, teria deixado de atender o marido dela. O argumento do jurídico é que a inserção está em desacordo com a legislação eleitoral, já que as mensagens têm objetivo claro de degradar ou ridicularizar o candidato petista, na tentativa de induzir o eleitor a erro.

O advogado da Coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, José Patrocínio, Mauro Mendes utilizou de informações mentirosas e caluniosas contra o candidato Lúdio Cabral.

“Ele (Mendes) não respeita a ética política, pois insiste em falar mentiras com intuito de degradar a imagem do Lúdio Cabral e ainda contraria a legislação veiculando propaganda de forma irregular”, afirma Patrocínio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet