Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

eleições 2012

Discurso de alinhamento político é uma afronta à democracia, diz Muniz

Na primeira entrevista coletiva concedida após ser eleito prefeito de Rondonópolis, na noite deste domingo, Percival Muniz (PPS) disparou contra o discurso do candidato derrotado Ananias Filho (PR) de necessidade de alinhamento político para administrar a cidade

08 Out 2012 - 17:20

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Pauta Pronta

Discurso de alinhamento político é uma afronta à democracia, diz Muniz
Na primeira entrevista coletiva concedida após ser eleito prefeito de Rondonópolis, na noite deste domingo, Percival Muniz (PPS) disparou contra o discurso do candidato derrotado Ananias Filho (PR) de necessidade de alinhamento político para administrar a cidade.


“Quando ouvi falar de alinhamento, achei uma afronta à democracia. Me fez lembrar daquelas filas de Exército, na verdade é um adestramento e eu, como um democrata, não podia aceitar isso. É um atraso político que lembra o fascismo, o nazismo, o feudalismo e nossa sociedade não merece isso”, disparou o prefeito eleito, quando questionado pelo Olhar Direto se temeu que as forças políticas por trás de Ananias pudessem tirar de fato a vitória.

Ele lembrou que irá buscar o apoio de todos parlamentares, além dos poderes executivo Estadual e Federal, além dos vereadores, no entanto, reforçou que não irá “cooptar vereadores”, pois pretende, segundo ele, que a Câmara Municipal exerça o papel fiscalizador.

Percival governará com quase metade da Câmara Municipal na base aliada
Percival é eleito prefeito de Rondonópolis com 57,52%

Para o vice-prefeito eleito em Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), o discurso de alinhamento foi a principal causa da derrota do grupo do atual prefeito Ananias Filho.

“Agora serão feitas as análises sobre o processo eleitoral e com certeza verão que esse discurso foi a causa da derrota. A população de Rondonópolis não aceita esse tipo de discurso mais”, afirmou Salles.

Percival e Rogério foram eleitos com 60.452 votos contra 39.938 de Ananias Filho, e 4.412 votos de Juca Lemos (PT). Esta será a terceira vez que Percival assume a Prefeitura de Rondonópolis. A primeira foi após a cassação do ex-prefeito Alberto de Carvalho, de quem Percival era vice, em 2008, e depois entre 2001 e 2004, após vencer as eleições em 2000, tendo o deputado federal Wellington Fagundes (padrinho político de Ananias) como principal adversário.

Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet