Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política BR

aneurisma cerebral

Roseana diz que ficará o tempo necessário fora do governo para cuidar da saúde

Roseana diz que ficará o tempo necessário fora do governo para cuidar da saúde
A governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), disse nesta terça-feira que ficará o tempo que for necessário afastada para cuidar da sua saúde. Ela foi internada hoje no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar uma cirurgia de correção de um aneurisma cerebral.


"Não tenho expectativa [para voltar]. Vai levar o tempo que for necessário. Estou doida para voltar e ficar com os meus netos. [...] Não estou ansiosa. Acho que quando eu me desliguei do governo a prioridade é minha saúde. Estando bem, eu volto", afirmou Roseana antes de ser internada.

Roseana pediu licença médica ontem e deverá ficar afastada do cargo por cerca de 30 dias. O vice, o economista João Alberto de Souza (PMDB), 73, fica no cargo durante o período.

A cirurgia estava marcada para a próxima quinta-feira (4), mas a equipe médica que acompanha Roseana antecipou o procedimento em um dia. Segundo a governadora licenciada, o último exame realizado mostrou que o aneurisma está "em um tamanho que não dá mais para esperar".

"Antecipamos um dia. Hoje faço o primeiro exame e amanhã, se Deus quiser, vou para minha cirurgia com êxito", disse Roseana, que será acompanhada pelo pai, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A governadora licenciada disse ainda que o tempo de recuperação ainda é uma incógnita. Mas, se reagir bem, sai do hospital em sete dias.

"Eu já fiz muitas cirurgias --mão, pulmão, intestino--, mas quando vocês falam em cabeça, é uma coisa que você sente um pouco mais de apreensão porque cabeça é que comanda tudo. Mas, de qualquer maneira, estou entregue em boas mãos e tenho muita fé em Deus e vou mais uma vez viver com muita disposição e com certeza vou me sair bem", afirmou.

Sarney

O presidente do Senado deve ficar afastado do cargo por dez dias. Nesse período, o comando da Casa será entregue ao vice-presidente, Marconi Perillo (PSDB-GO).

Hoje, ao chegar ao hospital para acompanhar Roseana, Sarney preferiu não falar sobre política. "Não tive cabeça para isso. Esses dias eu já tenho estado por conta da Roseana. Vocês hão de compreender que nós todos estamos muito preocupados", afirmou.

Questionado sobre a expectativa da operação, Sarney disse que era "muito boa" e que espera que tudo ocorra "muito bem".

"Estou cumprindo aqui o dever de pai e, como somos uma família religiosa, tenho fé em Deus que a Roseana vai atravessar mais essa. Eu fico acompanhando minha família aqui até que ela possa ter alta", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet