Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

no ataque

Bimetal é uma indústria de mutilados, afirma apoiador do PT

Foto: Reprodução

Bimetal é uma indústria de mutilados, afirma apoiador do PT
O ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, acusou a Bimetal, empresa do candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) de ser uma “indústria de mutilados”. A crítica foi feita durante entrevista concedida à rádio Mix FM, na manhã desta quinta-feira (18).


Ministra questiona debandada do PT: "justo agora que vamos ganhar?"

Mauro chama Lúdio de desesperado após vereador rebater Pedro Taques

A fala de Eder foi feita para rebater as críticas que Mauro Mendes tem feito sistematicamente em seu horário eleitoral contra a Saúde no estado para atingir Lúdio Cabral (PT), que conta com o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Ele cita como bom gestor, bom isso, bom aquilo. Ele tem que mostrar como ele é um bom gestor na saúde da empresa dele, porque a Bimetal é hoje uma indústria de mutilados”, acusou Eder Moraes.

“A Bimetal hoje é uma indústria que não dá assistência à aqueles que são acidentados lá, eu tenho inúmeras denúncias comigo, fundamentadas com fotos de trabalhadores que perderam um braço, que perderam mão, que morreram em queda de torre, de pessoas que destruíram as suas famílias e não tem condições hoje de dar sustento as suas famílias e que a bimetal não da assistência nem jurídica, nem financeira, nem muito menos com relação a saúde do trabalhador”, declarou.

Moraes ainda convidou Eder para o debate sobra a saúde. “Então mostre de que forma ele gestiona a saúde em suas empresas para depois vir criticar a saúde pública que passa por um momento crítico, que passa por um momento necessário de reformas estruturais”, completou.

Compra de votos

Polêmico, Eder abriu a entrevista acusando o adversário de ter comprado votos no primeiro turno da eleição. “Algo de muito estranho, algo de muito podre, algo que nos causa estarrecimento aconteceu no primeiro turno”, afirmou.

“Não estou aqui colocando em xeque a credibilidade do Tribunal Regional Eleitoral, nem tampouco dos seus gestores, estou dizendo aquilo que a voz rouca das ruas dizem e com todo mundo eu a gente encontra na rua você vê um ar de revolta, um ar de não entender realmente o que houve”, disse.

“Nós temos a pesquisa Vox Populi, que virá a público em breve, e ela mostra claramente o que houve no processo eleitoral no primeiro turno porque lá nós além de pesquisar o voto, também estamos pesquisando em quem o cidadão votou no primeiro turno e a sociedade vai conhecer esses números e tenho certeza de que vai se revoltar mais ainda”, antecipa.

“Nós colocamos com muita clareza se o cidadão entendia que houve compra de votos no primeiro turno e a quem o cidadão atribui essa compra de votos no primeiro turno e também a sociedade vai ficar estarrecida com o número de pesquisados que dizem quem comprou votos no primeiro turno, algo de muito estranho está acontecendo e a sociedade não pode se calar”, informou.

De acordo com ele, só haverá democracia plena sem a compra de votos. “Não por algo forçado especialmente por compra de votos que é o que houve no primeiro turno”, defendeu.

Mauro ignora Eder

Apesar das provocações sistemáticas de Eder Moraes, o candidato Mauro Mendes tem evitado polemizar com o apoiador de Lúdio. O peessebista adotou uma postura de só entrar no embate com o candidato petista. Após o ataque pessoal feito por Eder, o candidato afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar.

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), coordenador da campanha de Mauro Mendes, e defensor costumas da candidatura peessebista também foi procurado pela reportagem para rebater o assunto, mas não atendeu aos telefonemas e também não retornou as ligações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet