Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

polêmica

Em desacordo com Secopa, rotatória de acesso a novo shopping é vetada

Em desacordo com Secopa, rotatória de acesso a novo shopping é vetada
Não teve acordo. Aprovada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, uma obra de rotatória para acesso ao novo shopping da cidade teve sua autorização barrada pelo Tribunal de Contas do Estado. O tribunal alegou que a intervenção não é necessária e está em desacordo com o padrão das obras da mobilidade urbana da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), podendo ampliar os transtornos no trânsito.


Obras do viaduto da FEB avançam e 85% da fundação é finalizada

A sessão ordinária da manhã de hoje, terça-feira, serviu para o Pleno do TCE homologar, por unanimidade, medidas cautelares referentes a irregularidades em obras nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis. O primeiro processo nº 6980/2013 trata-se da suspensão da autorização conferida à empresa responsável pela execução de obras de mobilidade urbana necessárias para a construção do Cuiabá Plaza Shopping, na avenida Miguel Sutil. Já as outras medidas cautelares nº 196339/2012 e nº 197041/2012 são referentes à suspensão de pagamento à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que está realizando serviços em rotatórias da cidade.

O relator conselheiro Antonio Joaquim apresentou sua justificativa para determinar a suspensão da autorização da obra. Segundo ele, bem próximo do local onde será o novo shopping da Capital, está sendo construída a trincheira do Santa Rosa, tornando, assim, desnecessária uma nova rotatória. “Essa obra pretendida pelos empresários e autorizada pela Prefeitura de Cuiabá vai obstruir o trânsito na região”, argumentou o conselheiro.

O procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), William de Almeida Brito Júnior, que seguiu o voto do relator, destacou o esforço do governo do Estado em finalizar as obras da Copa que irão dar mais fluidez ao trânsito de Cuiabá. “Uma rotatória, a 600 metros da trincheira do Santa Rosa, se tornará na verdade num gargalo. Estamos em concordância com a medida cautelar”, disse. Com informações da assessoria TCE.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet