Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sem saber

Silva diz ser impossível administrar Câmara com redução de duodécimo

O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), disse não ter tomado conhecimento da Proposta de Emenda da Constituição (PEC) que limita os gastos dos Legislativos municipais, mas já avisou que a Casa ficará numa "saia justa" com as contas.

O presidente da Câmara  de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), disse não ter tomado conhecimento da Proposta de Emenda da Constituição (PEC) que limita os gastos dos Legislativos municipais, mas já avisou que a Casa ficará numa "saia justa" com as contas. Em Cuiabá, a prefeitura deverá economizar cerca de R$ 2,5 milhões com o repasse do duodécimo.


A Câmara possui um repasse de mais de R$ 20 milhões ao ano, agora ficará limitado em 4,5% da receita do município. Deucimar disse que fará o que a lei exigir e se for preciso irá demitir cargos comissionados para se ajustar.

O parlamentar disse que pedirá aos contadores da Casa para realizarem os cálculos do impacto dessa redução no orçamento, para já pensar nas medidas que serão tomadas a partir de 2010, quando começa a valer a nova lei.

O presidente se preocupa ainda com a aprovação da PEC que aumenta o número de vereadores, fazendo com que o Legislativo Cuiabano saia de 19 para 25 vereadores. Isso porque, com a redução de gastos e aumento de parlamentares ficaria ainda mais difícil administrar a Casa.

De qualquer forma, o progressista adiantou que já mandou construir, no anexo da Casa, outros seis gabinetes, na espera pela aprovação da PEC, que ainda tramita na Câmara Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet