Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Escola reabre após gripe A e 6 instituições continuam fechadas no Rio

Depois de uma semana com aulas suspensas por causa de alunos infectados com a nova gripe, o Colégio Santo Inácio, na Zona Sul do Rio, voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (2).


Segundo a escola, os dois alunos que tiveram a doença confirmada e uma outra aluna com suspeita já receberam alta médica e voltaram às atividades normais.

Outros casos

Outras seis instituições, no entanto, continuam fechadas por causa da nova gripe. O Centro de Educação e Cultura, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, interrompeu as aulas a partir desta quinta até o dia 12.

O Colégio São Vicente de Paulo, na Zona Sul, decidiu suspender as aulas em uma turma, até o dia 3, depois que uma família passou a ser monitorada por causa da nova gripe.

Além dela, a Faculdade Senac Rio ficará sem aulas dos cursos de graduação e pós-graduação até o dia 7 de julho. O Colégio Princesa Isabel só volta ao funcionamento normal a partir do dia 11.

Antecipação de férias

A Escola Parque, que tem confirmados cinco alunos e um professor com a nova gripe, antecipou as férias dos alunos das 6ª, 7ª, 8ª e 9ª séries e, segundo a escola, ficarão de folga até o dia 3 de agosto.

Na Cultura Inglesa de Botafogo, também na Zona Sul, a quarentena dos adultos vai valer até a próxima segunda. De acordo com o curso, as crianças e adolescente, entretanto, só voltaram às salas de aula depois das férias, em agosto. A medida afetou os estudantes que frequentam as turmas das terças e quintas-feiras, no horário das 15h às 17h.

694 casos da nova gripe

Na quarta (1º), o Ministério da Saúde confirmou mais 14 casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). Os novos casos estão em São Paulo (4), Rio Grande do Sul (5), Minas Gerais (3), Maranhão (1) e Rio de Janeiro (1). O número de pessoas infectadas no Brasil chegou a 694. No estado do Rio, são 67 casos confirmados.

Segundo o ministério, 1.049 casos são suspeitos de serem da nova gripe estão sendo acompanhados. Outros 1.041 casos já foram descartados.

De acordo com o Ministério da Saúde, 61.7% dos casos confirmados no Brasil são de pessoas que pegaram a doença no exterior. Os principais locais de infecção desses casos são a Argentina (269), Estados Unidos (82) e Chile (41).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet